sábado, 26 de janeiro de 2013

Franqueza, como tratar as pessoas, receptividade, gratidão e etc...


Não há nada mais fácil do que ser franca, a franqueza encurta distâncias entre as pessoas, e faz com que tudo seja mais fácil. Não sou dada a rodeios, e acredito que falar a verdade, é um risco que devemos correr, e dependendo do receptor, pode ser a melhor decisão a ser tomada.
Por que não falar a verdade, ou omitir aquilo que realmente se quer falar, para não chocar? Para ganhar a pessoa no primeiro momento, e depois ser desmarcarado? Sim, pois uma falsa verdade não dura para sempre, e uma hora ou outra “a casa cai”, portanto, ainda escolho a verdade e a franqueza como melhor opção no momento que conheço alguém, digo ao que vim, é mais fácil, mesmo com os riscos.
Entretanto, acompanhada da franqueza há a forma de tratamento, ser franco, não é ser grosseiro, ser franco é olhar nos olhos da pessoa e com delicadeza dizer aquilo que tu tens como verdade e acredita que deve ser dito.
Sendo assim, tratar as pessoas como gostaria de ser tratado é como abrir portas sem tocar na maçaneta, não é ser cínico, é ser receptivo, é dizer: “Estou aqui para ti, assim como quero que esteja para mim.”
Hoje recebi tantos sorrisos e tanto acolhimento, que não recebia a muito tempo, de pessoas que estavam me vendo pela primeira vez, estavam me trazendo para perto delas, me englobando no mundo delas, compartilhando a ideologia e as metas que querem alcançar e o principal fazendo com que eu tenha o mesmo desejo de realizar essas metas. Isso se chama, estímulo, confiança e mais, demonstrar que precisamos muito uns dos outros.
Dessa forma, eu não poderia deixar de agradecer a Deus por me dar o que eu tanto pedi, pedi a convivência com pessoas que se importam com os outros, que exigem, mas que acolhem, que colocam a responsabilidade em outras mãos, mas sempre se pondo a disposição para amparar caso algo dê errado, e tomam a culpa do erro em grupo e não jogando em terceiros.
Foi só isso que pedi, sem luxo, sem meias verdades, sem máscaras...

Bjos Myssie

Nenhum comentário:

Postar um comentário