segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pessoas, histórias, experiências e tals

Tentar entender as pessoas, pode ser algo enlouquecedor, mas ao invés de tentar entender, porque não, aceitar?
O mundo é tão diversificado de pessoas, com personalidades diferentes, que agem conforme suas experiências vividas, a vida deixa cicatrizes na personalidade das pessoas, por esse motivo, não podemos julgar os motivos pelos quais agem de certa forma, errada ou certa.
Há quem aja com coragem diante de todas as provações que passa, pois a única forma de defesa é essa, há aquele que foi tão subjugado, que perdeu a força para as simples lutas do dia a dia, existe os arrogantes, que mimados, acreditam que o mundo está abaixo dos seus pés, outra personalidade são os frustrados, esse tipo há um leque infinito, frustrados com a profissão, frustrados com a aparência física, frustrados com a vida em geral.
O mais importante aqui, não é generalizar as pessoas, mas procurar uma maneira de conviver sem julgar, tentar de alguma maneira, respeitar a história e as experiências que as pessoas têm, ser mais flexível, menos egoístas, mais humanos.
Como eu falei acima, a vida deixa marcas, por vezes superficiais, e outras vezes tão profundas que se exterioriza no semblante das pessoas, alguns disfarçam através da alegria superficial, tentando acobertar os sentimentos que tem.
Eu, particularmente, não encubro meus sentimentos, acredito que sentimentos são feitos para serem sentidos, guardar qualquer tipo de sentimento pode ser doloroso, ou então uma bomba relógio prestes a explodir, e como tudo que é demais causa problemas, guardar as coisas, pode de certa forma triplicar os problemas e afetar a saúde.
Este post é meio aleatório, somente para falar de uma nova forma que estou tentando aplicar, a forma de respeitar o que alguém viveu, antes de julgar seus atos.
Pode ser que eu consiga, ou pode ser que eu me irrite, e desista!!! Mas, acho que só de tentar, já está mais do que válido!!!

BOA SORTE PARA MIM!!!

Myssie

Nenhum comentário:

Postar um comentário