quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cresci, aí...

Tem quem diga, que a gente sabe que cresceu quando tem que pagar as próprias contas. Acredito, que a gente cresce quando tem que tomar decisões que não nos fazem muito felizes, mas são necessárias, decisões como mudar de cidade para ter um trabalho melhor, e ter que deixar a família e os amigos.
Tomamos decisões, precipitadas que dão certo. Tomamos decisões pensadas, que dão errado. E tomamos decisões que ficam sendo pensadas por muito tempo, até que vemos que as coisas acabam se ajeitando da melhor forma.
Foi assim comigo, decidi que deixaria de lado algo, que já não fazia mais sentido na minha vida, já não era mais a mesma coisa, é como comprar uma roupa que a gente adora, mas que depois de um tempo, de tanto usar, e com a mudança que nossos corpos passam, a roupa já não fica com o caimento tão legal assim.
Essa metáfora, da roupa parece meio fria, mas foi a única que veio na minha cabeça no momento.
É mais do que necessário crescer, mas o melhor é percebermos nosso crescimento, nossa evolução diante da vida. Por vezes, eu penso, como fiquei racional, mas não é verdade, somente meus sentimentos estão mais ordenados e equilibrados do que antes.
Antes uma batida com o dedinho do pé doía muito, hoje já não dói tanto. Antes a mágoa da decepção com um amigo doía tanto, hoje já não dói mais. 
Nós todos passamos por dores nessa vida, mas precisamos saber lidar com os sentimentos, precisamos senti-los, como conheceremos alguma coisa sem passar pela experiência de tê-la vivido?
Assim é com os sentimentos, sentir raiva, tristeza, angústia...isso não diminui nem engradece ninguém, só nos faz mais experientes diante de coisas que podem acontecer no futuro.

Vamos pensar nisso, sentir, sentir para crescer....


Beijos Myssie

Nenhum comentário:

Postar um comentário