sábado, 21 de abril de 2012

Como deveria ser um político?



Sinceramente, em anos anteriores eu achava muito chata essa coisa de eleição, parecia que todo mundo era meio doido, gastava muito dinheiro e tempo, para ganhar votos.
Entretanto, a pessoa aqui,  teve que render-se, pois convivo muito, e confesso gosto muito desse corre-corre, dessa especulação de quem tem chance ou não de eleger-se, as coligações, etc. Acho muito interessante e empolgante uma discussão sadia sobre política, é muito divertido.
Porém, ás vezes a gente se depara com gente sem respeito pela opinião dos outros, ou com ideias que em tese, não parecem de uma pessoa que quer trabalhar pelo povo, pois o individualismo é tanto que não sobra espaço para a verdadeira razão da existência de um agente político, a população. Como em outras postagens, eu já disse, não escrevo bem, e não sou PHD em ciência política, a minha opinião é embasada em fatos e observações.
Em minha opinião, um cara que quer ser um candidato deve ter alguns pontos a preocupar-se antes de candidatar-se a um cargo público, entre eles vou destacar alguns aqui, que acho bem pertinentes, vamos lá:

- Antes de candidatar-se ele deve fazer uma autoanálise muito sincera, ver quais seus ideais, suas carências e seus pontos fracos. Análises com base em seus aspectos como cidadão e como pessoa (seu eu), rever seus conceitos, seus preconceitos e sua tolerância em relação às críticas de opositores às suas ideias;

- Esse é um “quesito” que acredito ser o mais importante, um candidato tem por obrigação conhecer seu público alvo, aquelas pessoas que com toda a certeza darão seu voto a ele. Analisem comigo, um candidato pode até ter votos diversos em vários bairros da cidade e de diversas classes de profissionais,  por exemplo, mas também pode focar sua campanha em um público específico, e se esse público específico for um grande grupo, a "vitória" pode acontecer. Conhecendo seu tipo de eleitor, ele pode saber quais suas necessidades e o esperam que o poder público faça por eles;

- Esse é um ponto, mais técnico, e que os eleitores devem prestar mais atenção na hora de escolher seu candidato, seus projetos. Os projetos são o escopo das “promessas” de campanha, ideias ou metas que beneficiaram o público alvo desse candidato, esses projetos deve ser bem analisados em todos os aspectos desde a forma de ser executado até a entrega do benefício à comunidade, para que não corra o risco de ser inviável tanto financeiramente quanto na questão de aceitação pela comunidade, tornando-se assim apenas um irritante “promessa de eleição”.

Acredito que destaquei aqui, alguns aspectos que presto muita atenção na hora de escolher meu candidato, pois quero um governante que tenha respeito pelo seu eleitor, sem promessas mirabolantes, sem provocação aos seus oponentes, sem jogo sujo de campanha, um candidato assim “limpo”, é aquele que tem respeito pelo próximo, seguro, ele não necessita de joguetes, pois tem bem definidas suas metas e acredita nelas, sendo assim torna-se alguém forte e competente. Torço muito para que nessas eleições cada um de nós encontre essas qualidades em alguns candidatos, para que nosso voto não seja em vão.

Bjokas Myssie

Nenhum comentário:

Postar um comentário