sábado, 14 de abril de 2012

Quando é preciso mudar...

Como todos sabem, a vida é feita de fases, de ciclos que se abrem e fecham, muitas vezes nem notamos quando começam ou quando terminam, porém com o passar do tempo, amadurecemos e começamos a perceber, quando é hora de iniciar e acabar as coisas.
Temos momentos de irresponsabilidade, de não levar as coisas a sério, nesses momentos muitas vezes somos tão felizes ou tão relapsos que a vida se encarrega de dar um "puxão de orelha" e nos fazer cair na realidade, as coisas definitivamente não acontecem por acaso e acabamos fechando um ciclo e adquirindo a responsabilidade que a vida de certa forma impõe.
Não gosto muito de escrever postagens muito longas, é cansativo, e a finalidade deste post, é de alguma maneira, ajudar quem passa pelo processo que venho passando, que é quando a vida diz: Ou muda coisas na tua vida, ou seguiras sofrendo, ou muda o modo de pensar ou continuará dando "cabeçadas".
Não lembro bem em que momento na vida, assumi a postura de ser cem por cento sincera comigo, de colocar delimitações entre o que eu aceito e o que não aceito, mas essa postura, exige muito de mim, me cobro muitas atitudes, e consequentemente cobro também daqueles com quem convivo. Portanto, acabo não aceitando erros de caráter, mentiras ou contradições de pessoas que convivem comigo, pode parecer até meio cruel, mas acredito que, quem me conhece deve saber daquilo que não gosto, de coisas que abomino e assim por diante.
Tenho tido muitas fustrações com os seres humanos em geral, aliás, tenho visto que não sou só eu que vivo indignada com as atitudes das pessoas, cada dia que passa encontro pessoas mais materialistas, mais voltadas para si próprias e mais omissas, que até me assusta.
E essas, são posturas que não aceito, que não concordo, e se convivo com isso, me incomoda demais, não estou julgando ninguém, somente tentando explicar do meu ponto de vista o que me incomoda, e sinceramente, se coisas como: fofoca, mentira, inveja e difamações são direcionadas à mim, acredito que tenho todo o direito de não gostar e de não aceitar, pois então, se isso tudo me incomoda, não sou obrigada a conviver com isso.
Toda essa ladainha, foi para chegar ao ponto de que resolvi dar um 180 graus na vida, coisas , situações e pessoas que vinham me deixando chateada a algum tempo, resolvi limpar da minha vida, fiz aquele " os incomodados que se mudem", sim fiz, depois de muito analisar, de pesar pós e contras de se terminar com uma amizade ou ter menos contato com pessoas que com suas atitudes não estão me fazendo bem.
Muitas delas sou obrigada a conviver, mas não obrigada a concordar, e por consequência e pela a gravidade de certas situações não me vejo também obrigada a conversar.
Sabe, essa "faxina", começou pelas redes sociais, pois podemos postar alguma coisa por gostar da frase, mas sempre tem um desocupado(a), que acha que é direcionado a alguém, aí começa o inferno, é um disse que disse, e acontece a coisa que mais odeio, ninguém fala nada pessoalmente, então se é assim, facinho, só excluir o povo e deixar todos seguirem suas vidas, sem bate boca, sem estresse. Foi um santo remédio para mim, fiz o que devia fazer, sem culpas e sem medos.
Isso tudo é um exemplo, de que aquilo que te incomoda, pode sair da tua vida, basta se desligar do que te faz mal, não é fugir de situações, mas sim contorná-las, levar a vida mais leve, deixar de lado aquilo que te puxa para baixo.
Essas decisões, as vezes são o "ponta pé"para o ínicio de um ciclo melhor, de novas idéias, novas amizades, de um convívio saudável com outras pessoas, lógico, as pessoas que ficaram para trás, vão te chamar de invejoso, egoísta e de nomes impublicáveis, mas só quem sabe o que te faz mal, és tu mesmo, e se falarem mal o problema não é mais teu com eles, e sim deles com Deus.



Imagem:ex-quezito.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário