quinta-feira, 15 de março de 2012

Superação e vitória não tem predileção

Não gosto de levantar bandeiras referentes a gênero, etnia ou qualquer outra “minoria”, como dizem por ai, porém não poderia deixar de falar sobre algo que tenho prestado atenção nos últimos tempos, à comoção e surpresa que é causada quando um negro consegue se sobressair em sua vida profissional, esse tipo de história já gerou vários filmes inclusive.
Em pleno século 21, histórias de negros que superaram preconceito, pobreza e condições desfavoráveis e alcançam seu lugar ao sol na sociedade, não deveriam causar tanto alarde e servir como exemplo de superação, esse tipo de história deveria ser algo banal, se não tivesse por trás disso tudo tanta luta e dificuldades, pois a maioria dos negros é pobre, moram em localidades de alta criminalidade, e não é novidade que a maioria de nós negros acaba tomando o rumo da criminalidade para poder “gerar” renda familiar.
Entretanto, muitos como eu querem fazer a diferença e contrariar as estatísticas, como eu costumo dizer, temos que tirar proveito da maior facilidade de ensino hoje, mesmo que precário muitas vezes, não depende somente do governo a qualidade de ensino, mas também de nós mesmos, necessita-se de disciplina, perseverança e muito estudo, mesmo fora da sala de aula.
Não estou aqui criticando essas lindas histórias, aliás, me orgulha muito saber que não só os negros superam dificuldades, mas também todos os seres humanos que passam por elas.
Afinal, a superação e a vitória, não enxergam cor, gênero e religião, premiam aqueles que com fé, perseverança e dedicação vencem as pedras no seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário