sexta-feira, 23 de março de 2012

Política x sustento? Afinal o que é isso?



Era vez uma pessoa muito "culta e inteligente" que me disse mais ou menos assim: " a política que me sustenta, é a mesma que tu odeias.", bueno, vamos as considerações:
1ª consideração - a política não foi feita para sustentar ninguém financeiramente, foi feita para sustentar as necessidades da grande maioria da população, ou seja, necessidades básicas como saneamento, saúde, educação, coisas triviais que todos nós sabemos (não vamos exigir demais). Quando ela passa a sustentar a minoria, ou seja, quem está no poder, neste momento já não é mais política, pois todo partido tem uma ideologia, e quem é colocado no poder, ou está lá por indicação de um partido, tem por dever por em prática a ideologia do partido em prol da grande maioria a população.
2ª consideração - Não, definitivamente não, eu não odeio a política, aliás muito pelo contrário gosto muito de uma discussão inteligente sobre política com quem realmente entende do assunto. Não falo aqui como especialista em Ciência Política, falo como eleitora, como uma pessoa normal, que quer um país, um estado e uma cidade melhor.
Entendo que deve ser muito díficil estar na direção de um órgão público, independente de seu tamanho populacional, porém, para que as coisas sejam facilitadas, os governantes assim como preocupam - se com suas propostas de governo, deveriam preocupar-se também com seus assessores e pessoas com as quais serão seus elos de ligação com a população, pois não bastar ser uma indicação de partido, acima de tudo essa pessoa deverá ter conhecimento da área da qual será responsável, conhecimento tanto técnico como conhecimento no que tange as necessidades da população a qual estará representando.
Puxa, me alonguei neste post, porém não poderia deixar de mencionar, uma pessoa que conheci em meio a política, que desde a época que conheci, a mais ou menos uns 10 anos me surpreendeu pela retidão de palavras e pela simplicidade, isso me faz pensar que nem tudo está perdido, pois essa pessoa teve palavra, e atendeu uma outra pessoa que necessitava muito de ajuda mesmo sem saber quem era, compriu seu papel ao qual foi designado, no meu entendimento. É, a política não está perdida, ainda existem homens e mulheres dispostos a fazer um país melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário