terça-feira, 13 de março de 2012

O que o mundo espera de nós?

Por várias vezes perdi o controle em minha vida, por diversos motivos, porém em muitas outras ocasiões me indignei por acreditar que o mundo era feito de pessoas injustas e manipuladoras, que de certa forma querem somente que todos concordem com suas ações e suas idéias.
Manipular muitos manipulam, porém só aceitar ser manipulado quem quer, e sendo assim, acredito que mais a frente não tem o direito de reclamar que está sendo usado .
Muitas pessoas pensam que sou uma pessoa que não acato ordens, não é bem assim, na realidade, quando não concordo com a ordem dada, com certeza não acato, não por desobediência, mas por meus princípios, e por esse motivo levei a fama de encrenqueira.
 É nessas horas que acho que certas pessoas são manipuladoras, que não querem opiniões contrárias, querem "robôs" que apenas concordem e trabalhem, sem discutir, sem dizer não, somente realizando seu trabalho silenciosamente e sistematicamente e de preferência o mais rápido possível.
Não sei se estou certa, não saberei jamais, porém minha opinião aqui é:  Pensem, o mundo precisa de pessoas que pensem, não somente pensar, mas refletir sobre algum tema, discordar quando é necessário, porém com bons argumentos, sempre para se chegar a melhores escolhas, não querendo sempre ser certo, até porque pessoas que se dizem certas e que sabem de tudo são muito suspeitas e sujeitas a não saber nada de coisa nenhuma.
Portanto, na parte que me toca, nunca esperem que eu concorde com aquilo que eu não acredito, com aquilo que eu sei que não vai me fazer bem, mais uma vez reafirmo, não porque tenho problemas com hierarquia, mas porque acho que ninguém é melhor do que ninguém para me obrigar a aceitar as idéias e ações que eu não julgo justas e certas para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário