domingo, 25 de março de 2012

Dores

Tanto os seres humanos quanto os animais sentem dor, quem não sente dor tem uma doença causada pela mutação de um gene (procurem no Google), porém esse post não é sobre dores físicas, aliás a dor que falarei aqui, também causa dores físicas.
Venho falar de dor moral, dor da alma, ou como queiram dar o nome, essa dor talvez seja a mais dilacerante que um ser humano pode sentir,  uma dor que anestésico nenhum consegue amenizar.
Às vezes, encontramos pessoas em nossa vida, que sem nenhum motivo concreto, nos humilham, nos diminuem, fazem com que percamos nosso chão. Essa desestrutura psicológica causa dores corporais, insônia, distúrbios de apetite e outros sintomas.
Nesse assunto, posso falar com certeza, pois venho sofrendo disso, de “dor na alma”, venho sofrido disso há algum tempo, porém tenho me tratado, e não tenho vergonha de falar sobre o assunto, como todo tratamento, o meu também tem seus altos e baixos.
Por vezes, sinto um descontentamento com a vida, com os seres humanos, sinto nojo de atitudes, muita revolta, porém, esses “sintomas” que estou sentindo já são um progresso na minha cura, pois anteriormente, eu estava passiva diante de situações nada banais, minha autoestima estava no chão e eu aceitava tudo com a maior displicência, sem ao menos questionar, quem me conhece sabe, que tenho um temperamento forte, luto pelo que eu acredito, e já não estava mais lutando por nada nem por mim.
Entretanto, entre noites sem dormir, pensamentos dispersos e as dores físicas, resolvi reagir ao que me fazia mal, reagir a mim mesma talvez, pois necessitava mudar minha forma passiva e pessimista de pensar e começar a refletir, no sentido de que eu teria que mudar primeiro a mim para depois modificar o mundo a minha volta, resolvi voltar a escrever aqui no blog, colocar para fora aquilo que me aflige, repassar para as pessoas as minhas ideias, mesmo que “meia dúzia” leia, para mim não será “meia dúzia” e sim SEIS, pois resolvi ver o “copo meio cheio”. Dei um basta no pessimismo, resolvi enxergar as coisas com outros olhos, minha alma ainda dói,  meu corpo às vezes também, mas encontrei um anestésico ótimo para isso, escrever, mesmo que ninguém leia, mas é meu desabafo, meu remédio para a dor.

Bjs Myssie_Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário