terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Reforma íntima

Estou estudando a Doutrina Espírita , falamos muito nos estudos sobre a reforma íntima e, acho que como toda reforma num contexto geral, causa uma tremenda bagunça tanto física como emocional. Não basta eu parecer boa e querer fazer o bem, somente para mostrar a sociedade que sou uma pessoa caridosa, não adianta eu distribuir donativos pelas instituições a fora, não adianta atravessar um idoso no sinal, se dentro de mim não fiz a tal reforma, ou seja, fazer as boas ações de coração, já se diz que: O que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber. Não vamos mentir a Deus e a nós mesmos, essa reforma dura muitas vidas, caminhemos em passos lentos. De Deus não esconde-se nada, boas ações devem ser feitas no íntimo, para seu próprio eu, quem diz que já se reformulou e sabe tudo mente duas vezes, para si e para Deus.
Há duas coisas certas nesse mundo, a morte física e que ninguém sabe nada de coisa alguma.
Inclusive eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário